A torcida tricolor está de luto! Em uma noite para esquecer, o Bahia sofreu uma derrota daquelas para o Cruzeiro, jogando no Mineirão. O placar de 3 a 0 não mente: o Esquadrão não conseguiu superar a Raposa e agora amarga a 18ª posição na tabela, entrando na temida zona de rebaixamento.
Após três empates seguidos, a esperança era grande para quebrar o jejum de 12 anos sem vencer o Cruzeiro. Mas, logo aos 11 minutos, o goleiro Ronaldo vacilou e fez pênalti em Kaio Jorge. Pra sorte dele, se redimiu e defendeu a cobrança! Só que a alegria durou pouco: Ronaldo sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Marcos Felipe.
A pressão do Cruzeiro era tanta que, aos 51 minutos, Lucas Remo mandou um chute de longe e abriu o placar. No segundo tempo, o técnico tentou mudar o jogo com Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, mas não adiantou. Aos 19, Kaio Jorge ampliou, e aos 30, ele mesmo fechou a conta com outro golaço de fora da área.
E agora, torcedor? O Bahia precisa urgentemente virar a chave! O próximo desafio é contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (21), às 20h. E a maratona não para por aí: três dias depois, tem mais um jogo decisivo em casa contra o Atlético Nacional (COL) pela Libertadores.
Confira como ficaram os outros jogos da 4ª rodada da Série A:
- Terça-feira, 15/04: Ceará 2 x 1 Vasco
- Quarta-feira, 16/04: Botafogo 2 x 2 São Paulo, Mirassol 4 x 1 Grêmio, Sport 0 x 1 RB Bragantino, Corinthians 0 x 2 Fluminense, Internacional 0 x 1 Palmeiras, Flamengo 6 x 0 Juventude, Santos 2 x 0 Atlético-MG, Vitória 2 x 1 Fortaleza
- Quinta-feira, 17/04: Cruzeiro 3 x 0 Bahia