Foram identificados os três homens mortos após confronto com a polícia no povoado Porto da Barra, em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. Gilmar Pereira dos Santos, 24 anos, José Natanael Rocha de Arruda, 25 anos, e um terceiro suspeito, preliminarmente identificado como Antony, eram investigados por envolvimento em homicídios registrados em diferentes municípios da região.
Segundo a Polícia Militar, os três eram suspeitos dos homicídios mais recentes ocorridos em Canapi, além de possíveis ligações com outros assassinatos em Mata Grande e Paulo Afonso. Gilmar possuía dois mandados de prisão em aberto.
A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (17), após denúncia anônima indicar o paradeiro do grupo em uma residência no povoado. No momento da abordagem, as guarnições da Copes e do Pelopes foram recebidas a tiros. Os policiais reagiram alegando necessidade de conter agressão.
Os suspeitos estavam armados com pistolas e revólveres. Após o confronto, foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiram aos ferimentos. Armas, munições e outros materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia. As investigações continuam para apurar a participação do grupo em outros crimes.