Stefane Xavier da Silva, de 31 anos, estava passando por uma convulsão quando foi atacada por um cachorro da raça pitbull, no último domingo (13/4), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. A vítima estava em casa com a companheira e uma bebê de quatro meses quando o animal reagiu ao episódio e a atacou com mordidas fatais na jugular e no rosto.
Companheira tentou impedir o ataque
Segundo relato da companheira, que não teve o nome divulgado, ela tentou conter o cachorro, mas não conseguiu afastá-lo.
“Ela passou mal no chão e ele estranhou. Eu fiz de tudo para tentar tirar ele de cima dela, mas não consegui”, disse.
Ao perceber que sozinha não conseguiria impedir o ataque, pediu ajuda aos vizinhos. Contudo, o medo impediu uma intervenção imediata. A companheira conseguiu sair da residência com a filha no colo e buscou socorro. O cão, de 9 anos, foi morto pelos vizinhos com pauladas após o ataque.
Polícia trata o caso como fatalidade
De acordo com o delegado Aluísio Nascimento, o pitbull, chamado Aquiles, não apresentava histórico de agressividade com pessoas da casa, embora não se desse bem com outros animais. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de fatalidade. O corpo de Stefane foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para exames que devem confirmar a causa da morte.