Três policiais da Polícia Rodoviária Federal morreram na madrugada desta sexta-feira (18) durante uma perseguição a motociclistas no Rio de Janeiro. O caso ocorreu após uma moto com dois ocupantes sem capacetes não obedecer a ordem de parada em uma blitz.
Durante a perseguição, os veículos seguiram por uma via lateral da Avenida Brasil, na zona Norte. Segundo informações, a viatura da PRF sofreu impactos ao passar por ondulações na pista, o que provocou descontrole do veículo.
O carro da PRF colidiu com um carro de passeio e ambos os veículos atingiram postes diferentes. Com a força da batida, quatro policiais foram lançados para fora da viatura. Três deles morreram no local. O quarto foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, sem informações sobre seu estado de saúde.
O carro de passeio era ocupado por uma família: um homem, uma mulher e uma criança de dois anos. O motorista também foi arremessado para fora do veículo. Todos tiveram ferimentos leves.
As duas pessoas que estavam na moto fugiram. A 38ª Delegacia de Polícia investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança da área.