Uma triste ocorrência marcou a BR-020, na Bahia, no último sábado. Um casal perdeu a vida em um acidente no km 78, entre Rosário e São Desidério. A colisão também deixou uma criança de 11 anos com ferimentos sérios.
De acordo com informações apuradas, o acidente aconteceu por volta das 19h, a uns 65 km de Roda Velha. Uma caminhonete Fiat Toro, que ia para Brasília, foi surpreendida por um Renault Kwid que seguia no sentido oposto, rumo a Luís Eduardo Magalhães. Aparentemente, o Kwid estava fazendo uma ultrapassagem quando tudo aconteceu.
O motorista da Toro tentou evitar a batida jogando o carro para o acostamento. Só que o motorista do Kwid fez a mesma coisa, e os dois veículos acabaram batendo na lateral. Com o impacto, o Kwid capotou e ficou de cabeça para baixo. Outros motoristas que passavam por ali ajudaram a desvirar o carro.
Infelizmente, o condutor do Kwid, Pedro Henrique Bragante, de 37 anos, e sua esposa, Francisca Selma da Silva Lima Albuquerque, de 34 anos, não resistiram aos ferimentos. O filho de Francisca, de 11 anos, que também estava no carro, teve uma fratura no fêmur, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista da caminhonete, que é médico veterinário, estava com dois cachorros no carro, mas ninguém se feriu. Várias equipes do SAMU de cidades próximas e ambulâncias de Roda Velha foram prestar socorro. A criança foi levada para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar o que aconteceu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia e removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para fazer os exames necessários.