O Bahia respira mais aliviado! Em busca deFind a saída para a crise no Brasileirão Série A, o Tricolor se agarra a um retrospecto favorável contra o Ceará.
Afinal, o Esquadrão não sabe o que é perder para o Vozão há cinco jogos. Será que essa invencibilidade vai ajudar a equipe a desencantar e somar pontos importantes?
Nesse período, o Bahia acumulou cinco vitórias e um empate contra o Ceará. Uma dessas vitórias, em 2021, garantiu o título da Copa do Nordeste para o Tricolor.
Naquele jogo decisivo, o Bahia venceu por 2 a 1, com gols de Gilberto e Rodriguinho, e levou a taça nos pênaltis. Que baita lembrança para motivar o time!
Ainda em 2021, pelo Brasileirão, o Bahia já tinha vencido o Ceará por 2 a 1, com dois gols de Gilberto. No returno, empate em 1 a 1, com mais um gol de Gilberto.
Em 2024, pela Copa do Nordeste, o Bahia venceu novamente por 2 a 1, com gols de Everaldo e Thaciano. E teve gol de um velho conhecido: Erick Pulga, que hoje veste a camisa tricolor, marcou para o Ceará na época.
E, para completar, neste ano, também pela Copa do Nordeste, o Bahia venceu por 3 a 2, abrindo 3 a 0, com dois de Erick e um de Lucho, e quase viu o Ceará empatar. Ufa, que sufoco!
Histórico Geral
No geral, Bahia e Ceará já se enfrentaram 55 vezes, entre Série A, Série B e Copa do Nordeste. O retrospecto é bem equilibrado, com 20 triunfos para cada lado e 15 empates.
Já pelo Brasileirão, foram 18 jogos, com 8 vitórias do Tricolor, 6 do Vozão e 4 empates. Jogando em Salvador, a vantagem é do Esquadrão, com 13 vitórias, 7 derrotas e 7 empates.