As estradas federais da Bahia registraram um aumento de 57% nas mortes durante o feriado da Semana Santa. Ao todo, 11 pessoas perderam a vida, contra 7 no ano anterior. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os dados nesta terça-feira (22), que também apontam para um crescimento no número total de acidentes, saltando de 43 para 52, um aumento de 21%.
De acordo com a PRF, o aumento expressivo no fluxo de veículos nas rodovias baianas, principalmente nas BRs 324, 116 e 101, influenciou os números. A velocidade excessiva foi um dos principais problemas identificados, com 1,7 mil flagrantes capturados por radares portáteis, especialmente nas BRs 324 e 101.
A PRF reforça que o excesso de velocidade agrava os acidentes e segue como foco das ações da corporação. O balanço também registrou 55 feridos. Durante a operação, foram lavrados 4,3 mil autos de infração, com 6,6 mil veículos fiscalizados.
Mesmo com o fim da operação na segunda-feira (21), o movimento nas estradas continuou intenso. Na BR-324, em Feira de Santana, um engavetamento envolvendo uma carreta e diversos veículos chegou a interditar a pista.