Servidores do DETRAN em Barreiras, cidade do oeste baiano que se destaca pelo crescimento econômico, foram afastados de suas funções após uma operação que investiga fraudes na emissão de carteiras de motorista (CNH) e na vistoria de veículos. A ação, batizada de “Fraus Omnia”, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (23).
O Detran-BA confirmou o afastamento dos servidores da 10ª Ciretran de Barreiras e informou que a Corregedoria do órgão já está analisando as informações coletadas durante a operação. Uma equipe do departamento está a caminho da cidade para acompanhar de perto o andamento das investigações.
Para garantir a lisura dos serviços prestados, o Detran-BA anunciou que está em processo de licitação para implantar um sistema de monitoramento das provas práticas de direção. A medida faz parte de um conjunto de ações de controle e modernização do órgão.
O Detran-BA ressaltou que continua colaborando com os órgãos de controle e investigação, reafirmando seu compromisso com a transparência e a defesa do interesse público.