Mulheres artesãs de Candeias, Itabuna, Jequié, Madre de Deus e Itajibá, na Bahia, preparem-se! Uma super oportunidade de turbinar seus negócios está chegando: um curso online totalmente gratuito para profissionalizar suas atividades.
Essa chance é fruto da parceria entre a Rede Asta e a Transpetro, que uniram forças para impulsionar a economia criativa em 10 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Imagine o potencial de crescimento para o seu trabalho!
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de maio. Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário online disponível no site oficial do projeto. Não perca essa chance de fazer parte de uma turma de mulheres talentosas e empreendedoras.
Ao todo, 360 artesãs e nano empreendedoras da economia criativa serão selecionadas para participar dos cinco meses de formação online. O curso é focado em aprimorar seus produtos, bombar as vendas e fortalecer o relacionamento com seus clientes. E tem mais: o projeto ainda oferece bolsas de estudo e um prêmio de R$ 1.000 em capital semente para 36 sortudas investirem em seus negócios.
A Escola de Design, como é chamada a iniciativa, é organizada pela Rede Asta, uma organização social com 19 anos de experiência no apoio a nanoempreendedoras, produções artesanais e economias locais. O patrocínio da Transpetro, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, torna essa ação possível.
Alice Freitas, co-diretora da Rede Asta, destaca a importância do projeto: “Nosso objetivo é dar às participantes as ferramentas que elas precisam para crescer como empreendedoras, aprimorar seus produtos e se conectar com o mercado. Além do impacto no bolso, o programa aumenta a autoestima e a confiança dessas mulheres como protagonistas do artesanato no Brasil.”
O curso vai abordar desde os princípios da criação e a construção de uma identidade visual marcante até as melhores estratégias de vendas e gestão de negócios. E para turbinar ainda mais o aprendizado, serão realizadas quatro lives temáticas abertas ao público, com temas como cultura e ancestralidade, reaproveitamento de materiais, segredos do sucesso e o poder da confiança nas vendas.