A Polícia Militar Ambiental capturou na madrugada desta quinta-feira (24) uma onça-pintada macho, apontada como possível responsável pela morte do caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, no Pantanal.
O animal, que pesa 94 quilos, foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. Como medida de segurança, o local foi isolado e a entrada de pessoas não autorizadas está proibida.
A captura contou com o apoio de pesquisadores. Inicialmente, esperava-se que o animal fosse uma fêmea, o que surpreendeu as equipes ao constatarem que se tratava de um macho.
Jorge Ávalos, conhecido como “Jorginho”, foi atacado enquanto coletava mel em um deck próximo à mata, onde trabalhava como cuidador de um pesqueiro particular. Moradores relataram que o ataque foi repentino e que no local restaram apenas marcas de sangue e sinais da presença da onça.
A morte gerou preocupação na região pantaneira, especialmente após relatos de que o animal teria retornado ao local do ataque, aumentando o temor de novos casos.