Uma mulher que estava desaparecida foi encontrada em Lauro de Freitas. O resgate aconteceu neste sábado (26). Tudo isso graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Como a tecnologia ajudou
Como isso foi possível? A tecnologia emitiu um alerta crucial. As equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) agiram rápido. Elas localizaram a vítima após o sinal enviado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom – Salvador/ RMS).
Essa ferramenta tem feito a diferença. Com este caso, o sistema chegou à 11ª pessoa desaparecida encontrada. Dessas, dez foram localizadas somente neste ano. A função de busca por desaparecidos foi integrada ao Reconhecimento Facial no final de 2024.