Irlan Biel faz críticas a Paulo Afonso e pede desculpas nas redes sociais

Recentemente, o cantor e dançarino Irlan Biel fez críticas ao município de Paulo Afonso em uma de suas redes sociais, deixando muitas pessoas incomodadas e gerando uma grande polêmica na internet. O artista utilizou palavras de baixo calão para se referir à  cidade.

Depois de aparecer no Domingo Show (programa exibido na emissora de TV Record), em 2015, o ex morador de lixão em Paulo Afonso, Irlan Biel, se tornou reconhecido pelo talento como cantor e dançarino em todo o Brasil e conquistou diversos fãs na internet. No mesmo ano, o cantor que já havia viajado e enfrentado dificuldades em outros lugares do país, foi homenageado por veículos de comunicação de Paulo Afonso e se tornou motivo de orgulho para muitos pauloafonsinos.

Entretanto, em 2017, o cantor lançou uma música que não agradou a todos os fãs, em razão de se utilizar de conteúdo sexual pesado. Os comentários negativos dos fãs sobre o lançamento da música não foram bem aceitos por Irlan Biel, que acabou deixando a seguinte mensagem direcionada a Paulo Afonso: 

A publicação só gerou mais polêmicas e muitos pauloafonsinos ficaram inconformados com as ofensas, respondendo e considerando-o ingrato e inconsequente. A polêmica foi tamanha, que um internauta criou um rap em resposta às ofensas e foi compartilhado por várias pessoas. Veja:

Dias depois, o artista, que agora se autodenominou como "MC", fez outra publicação nas redes sociais, tentando se desculpar. "Eu não queria ofender a cidade toda… No termo que eu falei "os mafiosos", mafiosos a parte que tavam ali, naquele texto, me xingando… não a cidade toda. Citei sim, de Paulo Afonso, mas eu falei assim: – os mafiosos de Paulo Afonso. Então os mafiosos que moram lá, não Paulo Afonso em peso.", disse o cantor.

Apesar da tentativa, muitos pauloafonsinos ainda estão inconformados com o discurso anterior e, talvez, Irlan precise se esforçar um pouco mais para reafirmar sua imagem na cidade.

Veja, abaixo, o vídeo de Irlan Biel falando sobre a polêmica: