Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na noite deste sábado (25), nos bairros Eldorado e Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia, resultou na detenção de dez pessoas suspeitas de furto a residência e receptação. Dos detidos, apenas Damiana Souza Santos, 38, teve o nome divulgado.
Os suspeitos, maioria adolescente, foram localizados depois de uma denúncia recebida pela polícia. Com eles, foram apreendidos televisores, aparelhos de telefone celular, perfumes, roupas e outros objetos provenientes de um furto ocorrido na noite desta sexta-feira (24), em uma residência, localizada no loteamento Rosa de Sharon.
Damiana Santos, suspeita de receptação, teria sido encontrada com dois televisores provenientes de furto, avaliados em cerca de R$ 10 mil. Os aparelhos eletrônicos recuperados pelos policiais já teriam sido vendidos por ela.
A suspeita e os outros foram levados juntamente com o material recuperado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade. A mulher ficou presa e o restante foi liberado porque não havia provas que os incriminassem.
A ação contou com a participação de policiais civis da delegacia distrital de Piranhas, de plantão na 1-DRP, e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP).
Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Valle, e delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP.