A vereadora Irmã Leda (PDT) deu entrevista à TV Chicosabetudo, na segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Paulo Afonso e prestou esclarecimentos sobre o requerimento para implantação do estacionamento de idosos, de 2015, bem como a respeito da polêmica em relação ao falecimento de Silvani, que ficava na casa de Apoio em Salvador e acreditava-se que uma funcionária da Casa estaria maltratando a paciente, o que teria a levado a óbito.
Ao falar sobre o requerimento do idoso, a vereadora afirma que o mesmo foi aprovado pela Câmara de Paulo Afonso e que o cartão do idoso já está sendo oferecido no DEMUTRAN. Ela também afirmou que já há estabelecimentos com acesso a esses cartões e pediu que as pessoas buscassem o DEMUTRAN para emitir o documento, frizando que o acesso prioritário é permitido também para acompanhantes de idosos. "É uma coisa muito boa que as pessoas devem procurar, porque a gente tem que dar valor a essas prioridades e esses benefícios que nos competem a ter acima de 60 anos. Eu já tenho o meu gente…", disse a vereadora.
Irmã Leda também prestou esclarecimentos sobre a polêmica em relação ao falecimento de Silvani, no dia 9 de março, dando explicações após ter tido uma reunião com o secretário de saúde e a funcionária Andreia. De acordo com a vereadora, a funcionária, de fato, não tem um perfil para cuidar dos paciente e não possui carisma suficiente para tal função, contudo, a morte da paciente nada teria a ver com o comportamento da funcionária e sim, com o seu quadro de cardiopatia severa que dependia do sistema para marcar uma cirugia e que não aconteceu em razão de um grande atraso.
Acompanhe a entrevista completa na TV Chicosabetudo: