Agente penitenciário é morto durante assalto no interior da Bahia

O agente penitenciário,  Ciro André Dias Cerqueira, d de 35 anos que trabalhava no Conjunto Penal de Feira de Santana foi morto durante um assalto, na noite de quarta-feira (29), na cidade de Irará, a cerca de 140 km de Salvador. A vítima foi abordada por criminosos, baleada e não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos levaram a arma e o carro do agente. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o diretor do conjunto penal de Feira de Santana, Allan Araújo, o agente morava em Irará com a família. Ele deixa dois filhos. Por conta da morte do agente, a visitação aos presos foi suspensa no conjunto penal nesta quinta-feira (30).

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) informou que, em protesto a morte do colega,profissionais de todas as unidades prisionais da Bahia paralisam as atividades durante 24h.

"É um ato de solidariedade aos familiares do colega, bem como, para exigir do governo do Estado compromisso de empenho para a identificação e captura dos autores deste bárbaro crime. Reiteramos o nosso repúdio a toda forma de violência e conclamamos que seja feita justiça", diz a nota do sindicato.