Sete pessoas foram presas durante uma operação da Polícia realizada nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), nas cidades de Delmiro Gouveia e Mata Grande- AL. Os presos são acusados de diversos crimes.
De acordo com a polícia, a operação iniciou na cidade de Delmiro, ontem, por volta das 12h. Um homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Comarca do município.
Durante a noite, a ação foi realizada em Mata Grande onde, na ocasião, foram realizadas três prisões. Edilson Silva Santos, de 20 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de motos e outros dois, que foram encontrados com uma arma de fogo.
A ação foi finalizada em Delmiro Gouveia, na manhã de hoje com mais três prisões. Os presos são acusados de envolvimento no assassinato de Cícero Silva de Menezes, 52, ocorrido no dia 28 de março, no Assentamento Genivaldo Moura.
Sete suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o major Anaximandro Tenório, comandante do 9º-BPM. Participaram policiais civis da delegacia regional e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Mata Grande, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Rádio Patrulha (RP), da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e do Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar.
Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Joaz Fontes, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.