Filho de assessor do prefeito de Delmiro Gouveia é assassinado durante suposto assalto

Um adolescente de 14 anos de idade foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira (21), por volta das 20h26, em frente de uma escola, localizada no Conjunto Residencial Rui Palmeira, no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia.

A vítima estava em uma motocicleta, de cor e placa não anotada, quando, de acordo com testemunhas, foi abordada por outros dois jovens, que estariam em outra moto, de características desconhecidas.

Os outros rapazes teriam tentando assaltar o adolescente, que reagiu à ação e tentou fugir, porém foi atingido com três tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas o menor já estava sem vida.

O corpo do adolescente foi levado para o necrotério da Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa (Umeas), de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Felipe, 19 anos. Suspeito preso.
Crédito: Reprodução Correio Notícia

A reportagem do Correio Notícia apurou que o adolescente é filho de Alain Siqueira, que é assessor do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo. Ele também é sobrinho de um agente policial civil, que atua na 1ª-DRP.

Uma ação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na noite desta sexta-feira (21), resultou na prisão de um rapaz e na apreensão de outro suspeitos de assassinar um adolescente de 14 anos de idade, no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia.

Os suspeitos, um identificado como Felipe, 19, e o outro um menor de 17 anos, teriam sido localizados na Rua Arnon de Mello, no bairro Novo. De acordo com a polícia, um revólver foi encontrado dentro de uma motocicleta que estava com eles.

A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foram ouvidos e negaram a autoria do crime. Ainda na regional, foi levantado que o menor de idade é apontado como autor de outro homicídio, ocorrido no bairro Pedra Velha.