Três jogadores do Vitória passaram por um momento de terror na noite da última quinta-feira (27), no Trobogy, em Salvador, logo após o clássico Ba-Vi, disputado no Barradão. O carro em que estavam o atacante Rafaelson, o goleiro Wallace e o meia Flávio foi atingido por tiros.
Uma testemunha, que não quis se identificar, procurou o Bahia Notícias e relatou. Segundo ela, homens armados apareceram na rua e atiraram contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Após o ocorrido, os atletas prestaram queixa na 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima). Ainda não se sabe a motivação do crime.
O clube lamentou o episódio e voltou a criticar o fato do jogo ter sido disputado com torcida única por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O Esporte Clube Vitória lamenta que, em tempos de Ba-Vi da Paz, com campanhas neste sentido aderidas pela grande maioria dos torcedores, jogadores e da imprensa, episódios como estes ocorram nas imediações dos estádios que sediam os clássicos, independente do tipo de torcida autorizada a assistir aos jogos, e reitera sua posição de que a violência nas ruas é uma questão complexa e que não depende de quem está nas arquibancadas de um clássico”, diz o trecho da nota.
Ainda segundo o informe, os jogadores passam bem, “apesar de estarem bastante assustados”.