O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, está na Europa para acompanhar as semifinais da Liga dos Campeões. O treinador fez questão de elogiar a atuação dos laterais Daniel Alves e Marcelo que vêm ganhando cada vez mais destaque e importância nos seus respectivos clubes, Juventus e Real Madrid.
– Daniel Alves e Marcelo são dois jogadores de qualidade técnica. A organização das jogadas passa por eles. O Marcelo cresceu em termos defensivos e de marcação. O Dani, por trabalhar agora na Juve, tem agora o posicionamento de marcação e de sair jogando perfeitamente dominado. Tem o Filipe Luís, o Alex Sandro… o Jorge surgindo no Flamengo e agora no Monaco com uma qualidade muito grande. Eu vim ver o Fabinho para ver se trabalhava como lateral. Tem uma série de jogadores: o Fagner, o Rafinha no Bayern… – disse Tite, em entrevista ao Globo Esporte.
– Fico feliz (com o número de opções para a lateral). Fomenta a competitividade leal entre eles, fomenta que tem uma série de jogadores selecionáveis, fomenta que no Brasil vamos iniciar o campeonato no mais alto nível para competirem mais aqui em cima. Quanto melhor essa competição estiver, mais eles terão a possibilidade de estar na Seleção -, declarou o treinador brasileiro, entusiasmado.