Gracyanne Barbosa foi condenada pelo 2º Juizado Especial Cível da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a pagar R$ 5.886,25 de idenização ao empresário Rodrigo Ranauro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', o valor é referente ao ataque de seu buldogue francês a outro cão do condomínio Novo Leblon, onde a musa fitness reside.
A situação, que aconteceu em abril de 2016 acabou deixando a cadelinha do empresário, Mel, ferida e cega de um olho. Gracyanne passeava com o seu buldogue Bruce, sem a guia, quando ele acabou avançando no outro animal.
Em entrevista ao Extra, a esposa de Belo afirmou que não costuma passear com o animal sem a guia e revelou que fez questão de arcar com todo tratamento de Mel. "Não saio para passeios com meus cachorros sem coleira, guia, e nesse caso estávamos gravando para um programa de TV quando alguém da produção deixou o portão da casa aberto e ele fugiu. Na ocasião arcamos com todo tratamento médico do bichinho e até onde sei não havia ficado cego", disse.
Dona de sete cachorros, Gracy ainda lamentou a situação. "Todos sabem como eu amo animais e principalmente cachorros. Foi uma fatalidade e nem sempre conseguimos controlar o instinto dos animais, ainda mais os que nos surpreendem com comportamentos inesperados".