Com lançamento de novo uniforme, Bahia estreia na Série A contra o Atlético-PR

Após garantir o quarto lugar na Série B de 2016 e se credenciar à elite do futebol nacional, chegou o dia da reestreia para o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (14), às 16h, o Esquadrão faz o seu debute contra o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova.

O começo da caminhada tricolor será marcado pelo lançamento dos novos uniformes da equipe para sequência da temporada. Na  última sexta-feira (12), a fornecedora Umbro divulgou detalhes da camisa (confira).

Dentro de campo, o Esquadrão quer começar a Primeira Divisão com o pé direito. A última vez que o Esquadrão conseguiu um  triunfo na primeira rodada foi em 2002. Na opinião do meia Régis, artilheiro da equipe, o time tem que se impor dentro de casa.

"Independente de vir titular ou reserva, vem o Atlético. Temos que tomar cuidado, mas dentro de casa temos que nos impor  para fazer o resultado. Sabemos da qualidade deles, mas não podemos ficar acuados. Temos que buscar o triunfo o tempo  todo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o duelo, o Bahia não terá à disposição o lateral-esquerdo Armero, vetado pelo departamento médico em virtude de um  trauma no pé direito. O atacante Hernane, em recuperação de uma fratura na tíbia, e o lateral Wellington Silva, com um  problema no joelho, são os outros desfalques.

Em um jejum de gols e envolvido na disputa da Copa Libertadores, o Atlético chega a Salvador sem vários atletas titulares. 

O zagueiro Thiago Heleno, o volante Deivid, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Pablo estão  fora, além dos zagueiros Paulo André e Wanderson, poupados. Por outro lado, o lateral-direito Jonathan se recuperou de lesão e deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Cleberson (José Ivaldo), Marcão e Nicolas; Eduardo Henrique (Otávio), Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão (Yago), Douglas Coutinho e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori