Paulo Afonso: Vereador Antonio Alexandre critica exigência da prefeitura para assinatura de convênios

O vereador Antônio Alexandre (PMDB) deu entrevista à TV Chicosabetudo, após sessão ordinária da Câmara de vereadores de Paulo Afonso, nesta segunda-feira (29) e falou sobre sua indignação em relação a proposta apresentada pelo prefeito municipal referente à assinaturas de convênios.

No documento, a prefeitura propôs aos vereadores um projeto de lei que autoriza o executivo a assinar qualquer tipo de convênio sem antes precisar passar pelos vereadores, proposta que deixou o parlamentar Antônio Alexandre bastante incomodado.

O líder da oposição ressaltou que, entre os tipos de empresas listadas para assinatura de convênios no projeto, estão incluídas concessionárias, categoria em que se enquadra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). Ele afirmou que esta é uma estratégia do governo municipal, que estaria tomando para si a responsabilidade de assinar um novo contrato de concessão com a empresa.

De acordo com o vereador, a exigência do prefeito é inadmissível e o mesmo estaria retirando o poder dos parlamentares em legislar sobre essas questões. "O prefeito acha que ele está num império, que o município é dele, que a prefeitura é dele e que ele pode fazer o que bem acha.", disse o vereador, indignado.

Antônio Alexandre comparou a prefeitura ao AI-5 e disse que o governo municipal está querendo fechar a Câmara de vereadores.

Confira a entrevista completa: