Polícias Civil e Militar de Juazeiro realizaram nesta quinta-feira (01), a “Operação Estanque” que teve como meta o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara do Júri e das Execuções Penais de Juazeiro, após representação do Titular da Delegacia de Homicídios, DPC Cláudio Gomes, com um total de 10 alvos, todos no município de Juazeiro. Com o objetivo de combater às práticas de homicídio no município.
A “Operação Estanque” foi elaborada pela 17ª Coorpin e pelo DHPP de Juazeiro, com participação efetiva no seu cumprimento das Polícias Civil, sob comando da Coordenadora, DPC Lígia Nunes de Sá e Militar, sob o comando do MAJ/PM Irlam Gouveia. Participaram a Coordenadoria, DHPP, DTE, DEAM, 1ª DT, DRFR, DT de Casa Nova, DT de Uauá, DT de Sobradinho, além de 13 guarnições da Polícia Militar.
Resultados da operação
A prisão em Flagrante de Igor Ferreira dos Santos, pela Polícia Militar, 75ª CIPM, depois de ter praticado Homicídio contra Luiz Fernando de Souza Marques, fato ocorrido no dia 31, nesta cidade. Igor tem participação confirmada em pelo menos três Homicídios ocorridos este ano em Juazeiro.
Dando continuidade às diligências, o S.I. da Coordenadoria deteve o indivíduo identificado como Anderson Michel da Silva Santana, vulgo “Barão”, acusado de participação no referido Homicídio, possivelmente como mandante.
Apreensão de um revólver cal. 38, numeração 2054898 que estava em poder de Igor, municiado.
Apreensão de um revólver cal. 38, número J188699, com 06 cartuchos intactos, após cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, sendo um dos alvos da operação, quando foi autuado José Alves de Souza, vulgo “Zezeco”, ex-PM, excluído da corporação, tio de “Lulu dos Pássaros pretos”, já acusado por tráfico de drogas e Homicídios em Juazeiro.