Paulo Afonso: Vereador Jean Roubert diz que é contra proposta da prefeitura para assinatura de convênios

O parlamentar, líder do governo, Jean Roubert (PTB), concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, após sessão ordinária na Câmara de vereadores de Paulo Afonso, nessa segunda-feira (5) e esclareceu porque votou contra o projeto de lei emitido pelo prefeito, onde o mesmo solicita autorização para assinatura de convênios sem a interferência da casa legislativa.

O vereador disse que não concorda com a redação do projeto, onde o governante municipal justifica que os parlamentares não precisariam mais trabalhar nesse tipo de matéria, pois a autorização já estaria sendo dada por eles antecipadamente. Para Jean, a proposta impediria os vereadores de exercerem sua função no legislativo e eles estariam dando ao prefeito, um "cheque em branco". 

Mesmo após ter votado contra o projeto de lei, o líder do governo esclareceu que continua sendo um aliado do prefeito e que não duvida da sua honestidade, mas que precisa reivindicar seu direito de trabalhar enquanto parlamentar. "Eu tenho o direito de apreciar e melhorar cada projeto, acordo ou contrato que vier a essa casa. Essa casa tem a função típica, originária da constitucional de legislar, de fiscalizar e eu reivindico essa minha atribuição, até porque foi para isso que eu fui eleito.", frisou o vereador.

Confira a entrevista completa: