Um novo exame realizado neste sábado, num hospital em Melbourne, detectou fratura na órbita esquerda de Gabriel Jesus. A órbita é uma cavidade no esqueleto da face que abrange uma estrutura óssea de proteção ao olho. O atacante foi cortado da seleção brasileira, que, nesta terça-feira, enfrentará a Austrália, às 7h05 (horário de Brasília).
Jesus foi atingido pelo zagueiro Otamendi nos minutos finais da derrota do Brasil por 1 a 0 pela Argentina. Curiosamente, ambos atuam no Manchester City, da Inglaterra.
Ao longo do dia, o médico Rodrigo Lasmar e o coordenador Edu Gaspar fizeram contatos com a diretoria do clube inglês para relatar o estado do jogador.
Logo depois do jogo, a CBF levou Gabriel Jesus a um hospital para fazer exames, e informou aos jornalistas que nenhuma fratura havia sido diagnosticada. No sábado, porém, uma nova avaliação foi feita e detectou a lesão.
Diego Souza será o substituto de Gabriel Jesus diante dos australianos. Tite não vai convocar outro jogador para o amistoso.