Vitória encara Atlético-MG e tenta se livrar da lanterna

O Vitória precisa de um triunfo contra o Atlético-MG, neste domingo (11), às 16h, no Barradão, para tentar sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Alexandre Gallo tem apenas um ponto conquistado em cinco rodadas.

Para o confronto, o treinador Gallo não poderá contar com o lateral-direito Patric. O atleta pertence ao Atlético-MG e um acordo entre as diretorias dos dois clubes impede a participação dele na partida. Com isso, a tendência é que Leandro Salino assuma a posição. Em contrapartida, o meia Yago e o volante Fillipe Soutto foram regularizados e estão à disposição.

O zagueiro Alan Costa, criticado pela torcida por conta das últimas atuações, pode ficar como opção no banco. Com isso, Kanu, que se recuperou de um desconforto no joelho, deve assumir a vaga.

O meia Gabriel Xavier pediu o apoio da torcida durante os 90 minutos. “Sabemos da nossa força lá dentro. A gente sabe que o momento é difícil. A gente pede o apoio do nosso torcedor que é fundamental para que possamos fazer de nossa casa uma força”, afirmou.

Na história do Brasileirão, Vitória e Atlético-MG se enfrentam 44 vezes.  O Vitória perdeu 21, venceu  9 e empatou 14.