Paróquia São Francisco – dom Guido celebra missa de envio para 40 jovens da pré-missão 2017; ‘Partiu Apressadamente’

Nesta segunda-feira, 10 de julho, a paróquia de São Francisco de Assis, em Paulo Afonso, recebeu os missionários para uma semana de presença em sua extensa área rural e urbana. A pré-missão 2017, cujo tema é ‘Partiu Apressadamente’, acontece por uma semana e, ontem, foi a missa de envio celebrada pelo bispo dom Guido, e concelebrada pelos padres Ednaldo (anfitrião), Jailton (coordenador diocesano da Pastoral Missionária) e Pe. Marcílio (Glória, que dará assistência).

Partiu Apressadamente: padres, seminaristas, religiosos, membros das novas comunidades, jovens leigos e os paroquianos

“Esta é a preparação para a grande missão que vamos viver, se Deus quiser em janeiro, e o que é a missão? A missão não é algo confiado a alguns especialistas, nem para quem tem uma sensibilidade particular ou tempo disponível, a missão é parte constitutiva da fé católica, a partir do momento em que eu sou batizado me torno imediatamente discípulo missionário (…) e aqui é um momento forte para dizer a nós e a todos que isto é uma atitude cotidiana”, iniciou dom Guido.

Em seguida dom Guido explicou que ‘partir apressadamente é o segundo passo: “O primeiro passo é sempre ação de Deus que nos precede em tudo, toda história da salvação veremos sempre na origem a ação de Deus.”

Crédito: Diocese de Paulo Afonso 

O esquema que não atende mais às necessidades de evangelização

“Nós precisamos, mas em nome de Deus mesmo sair desses esquemas de cristianismo e pastoral, não é mais adequado à vida de hoje, e o problema não é número porque quem converte não somos nós, é Deus, a minha preocupação quando termina os novenários e nas missões não é quantas pessoas participaram, me preocupo se nós convidados e missionários conseguimos ter uma consciência maior do que é a vida. Porque nós podemos preencher as praças e tudo, mas o que adianta ganhar o mundo inteiro e me perder, se depois perdemos a nós mesmos? Por isso a grandeza da vida, assim como vemos em Nossa Senhora é quando percebemos que Cristo é o único que responde aos meus desejos mais profundos.”

Crédito: Diocese de Paulo Afonso 

Os missionários terão esta terça-feira para formação, e amanhã (12), sairão para as comunidades. Toda ajuda à paróquia de São Francisco que acolhe cerca de 40 pessoas é bem-vinda. Pe. Ednaldo e sua equipe estão com as mulheres hospedadas no salão paroquial, sendo que amanhã muitos vão tomar destinos diferentes, mas um pequeno grupo permanecerá na sede.