Campanha coração quente: solidariedade dos pauloafonsinos aquece os mais necessitados nesse inverno

A Baladinha Solidária foi um sucesso, nem mesmo o friozinho que vem fazendo na cidade desanimou os pauloafonsinos que foram ao Visual nos dias 14 e 15 de julho se solidarizar com a Campanha “Coração Quente”, que contou com a participação de diversos artistas da música de Paulo Afonso e Delmiro Gouveia, todos com um só objetivo, cantar e tocar em prol do próximo, a exemplo: Eternos Amigos, Moises Nato, Ary Souza, Banda Raddar, Artur Ezzer e legal D+.

“Tudo começou com a coleta dos agasalhos na Sede do Sindicato dos Comerciários, na Rua Marechal Rondon, onde foram chegando várias peças de vestuários, além dos agasalhos. A ideia surgiu devido ao frio que vem fazendo em Paulo Afonso, então resolvi organizar a campanha e convidei os amigos, que logo aderiram. A segunda parte foi a baladinha e foi um sucesso”, explica Gilma Andrade, mentora da campanha.

Com o todo o material doado é chegada a hora da entrega e foi ai que a solidariedade falou mais alto, vindo à ideia do lanche e de um cafezinho quente. E lá foi o grupo de “aquecedores de corações” pelas ruas da cidade durante a noite dessa segunda feira, 17, a procura de moradores de rua para a concretização do ato solidário, a entrega. A alegria foi mutua tanto de quem recebeu como de quem entregou e doou, pois fazer o bem ao próximo é um gesto nobre, e assim foi até 11 horas da noite.  Os “Aquecedores de Coração” deram uma passada pelo Lar São Vicente de Paulo e deixaram lanches também para os idosos. Lembrando que vem ai a segunda etapa de entrega prevista ainda para essa semana, a coleta de agasalhos continua no mesmo local.

A Campanha só alcançou o objetivo primeiramente Graças a Deus e aos parceiros:  Vereador Jean Roubert,  Milenium, Loja D+, Rio Malhas, MG Modas, Bruna Jeans, Vegas e Vegas Baby, Carmem Steffens, Padaria PatêPão, FS Copiadora, Legião da Art, Kleber Paulo Afonso Visual, Atacadão DM, aos artistas: Artur Ezzer, Ary Souza, Moises Nato, Banda Legal D+, Banda Radar e Eternos Amigos, imprensa local pela divulgação e Baladas da Ilha pela cobertura fotográfica.