Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Glória, na última terça-feira (15), os vereadores discutiram diversas questões, dentre elas, a Audiência Pública que será realizada em Paulo Afonso, no dia 15 de setembro, com o objetivo de beneficiar os reassentados da barragem de Itaparica.
De acordo com o líder do governo, Paulo Gomes, foram convidados para essa Audiência, diversos representantes de instituições importantes como o Ministério da Integração Nacional, Casa Civil, Chesf, Codevasf, Tribunal de Contas da União e Ministério Público. Para ele, trata-se de uma oportunidade para que os poderes trabalhem em conjunto e possibilitem o avanço na causa dos reassentados.
"Estou esperançoso e acredito que com esse formato, com essa nova reivindicação feita nesses moldes, com todos os poderes emanados em causa de uma única defesa, deixando as diferenças de partido […] a gente consiga avançar muito mais", disse Paulo.
Outro assunto bastante discutido na sessão, foi a reunião que aconteceu em Cabrobró, no último dia 9, onde representantes dos municípios afetados pela barragem estiveram presentes e levantaram propostas para serem discutidas na audiência, em Paulo Afonso.
Problemas de iluminação, abastecimento de água e a regularização da piscicultura no município também foram temas de discussão no plenário da Câmara.