Paulo Afonso: Vereador Antonio Alexandre critica substituição do líder do governo

Nesta segunda-feira (21), o discurso do parlamentar Antônio Alexandre (PMDB) foi um dos destaques na sessão da Câmara de vereadores de Paulo Afonso. O vereador criticou a decisão do prefeito de substituir o representante do governo no legislativo e questionou o que Jean Roubert teria feito para ser destituído do cargo. Segundo ele, existem incoerências legais na referida substituição.

De acordo com o vereador, a decisão do prefeito de substituir o líder do governo na Câmara não está de acordo com a lei, pois o mesmo só poderia ser escolhido através de um ofício emitido após uma votação pela bancada da maioria com seus respectivos partidos. "O artigo 27 da lei organica fala sobre as questões das lideranças e essas lideranças de maioria e minoria, elas são compostas por bancadas que formam votos e esses votos formados são de partidos que, nesta casa, indicam seu líder através de ofício. Assim o fizeram no início do ano. E qual foi o pecado que o líder do governo cometeu? Discutir ideias, conversar com a bancada de oposição e vossa excelência [Leco] disse que vai fazer isso, então tome cuidado para não ser destituido também", frisou ele.

Antônio Alexandre ainda citou um artigo do regimento interno da casa que diz que, para alterar um membro da mesa diretória é necessário aprovação de 2/3 dos parlamentares, a não ser que esse membro renuncie o cargo. 

O líder da oposição fez questão de esclarecer que não possui nenhum posicionamento contra o vereador Leco, no entanto, as leis precisam ser cumpridas. "Vamos lá, meu amigo e colega Leco, nada tenho contra vossa excelência, deixo bem claro aqui, que como 1º secretário, vossa excelência tem todo o nosso respeito nessa casa, mas a gente não pode deixar que ninguém esteja acima da lei. […] Deixar bem claro que não tenho nada contra vossa excelência ser o líder. Quem vai ter toda a escolha para que vossa excelência seja o líder é sua bancada se, por acaso, houvesse uma denúncia do atual.", disse ele.