Presidente fala sobre aprovação de projeto de lei que beneficia agentes de saúde de Paulo Afonso

A presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde, Maria Josélia Santana, concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo nessa segunda-feira (21), onde falou sobre a aprovação do projeto de Lei nº 43, referente ao estatuto do servidor público na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Paulo Afonso. Ela explicou a importância da votação desse projeto e das emendas que foram acrescentadas.

O projeto em questão está diretamente ligado à regulamentação dos servidores públicos, incluindo os agentes de saúde, e para Josélia, a votação foi de grande importância, pois as emendas apresentadas e aprovadas na referida sessão tiveram o objetivo de reconstituir alguns direitos dos servidores, que não haviam sido incluídos no texto original. 

"Nesse projeto, a gente ficou sabendo que existiam alguns artigos que já existiam na lei anterior e beneficiavam o servidor público que não constavam [no projeto atual]. Nós tivemos conhecimento do projeto e também viemos acompanhar, porque a Comissão de Constituição e Justiça fez algumas emendas, alterando artigos que não contemplavam esse modelo de projeto, a exemplo da licença premium em que a cada 5 anos, o servidor público vai ser avaliado se tem essa licença, entre outros benefícios dos servidores públicos que não se contemplavam no texto", explicou ela.

A presidente do sindicato se mostrou bastante satisfeita com a aprovação do projeto com as emendas e agradeceu a atenção dos vereadores diante da causa. "Nós mais uma vez estamos aqui, foi aberto o espaço para a gente, fomos ouvidos, então a gente só tem que agradecer e estaremos aqui sempre que for preciso para defender os nossos direitos", finalizou.

Confira a entrevista: