Condenado por homicídio foge do Fórum de Paulo Afonso durante júri popular

Lindevan Leobino de Sá fugiu na madrugada desta sexta-feira (01) do Fórum de Paulo Afonso, onde foi julgado pelo Tribunal de júri. Um primo do acusado que ajudou na fuga foi detido pela polícia.

O júri começou na tarde desta quinta-feira (31), e seguiu até a madrugada, quando por volta das 01h30min, Lindevan foi condenado por homicídio a 15 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado. Antes da leitura  da sentença, o condenado fugiu do local.

A polícia confirmou que o preso conseguiu fugir do Fórum com a ajuda de um primo que foi posteriormente identificado como Josevaldo Gomes de Sá, morador do povoado Tigre.

Após a fuga, a PM foi acionada e informada sobre o caso. Com base nas informações, uma guarnição foi até a localidade informada e conseguiu localizar Josevaldo que foi detido e levado para a delegacia de polícia juntamente com o veículo VW GOL, cor preta, placa policial JMU 6734, utilizado na fuga, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Para a polícia, o homem contou que o o primo, chegou e disse “vamos embora que já estou liberado” e saíram do local. Após prestar depoimento Josevaldo foi liberado. Já Lindevan é considerado foragido da justiça e até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia sido localizado.