Mano Menezes fica satisfeito com empate, mas alerta: ‘Não vamos nos iludir’

Nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quinta-feira (7), no Maracanã. O técnico Mano Menezes, da Raposa, ficou satisfeito com resultado, mas pregou cautela.

“O objetivo de quem chega à final é ser campeão. É o mesmo objetivo de Flamengo e Cruzeiro. Nós fizemos a primeira parte, passamos a semana dizendo que não se pode jogar 90 minutos só, é pouco, pode não ser o suficiente, mesmo o segundo jogo sendo em casa. Fizemos a primeira parte e temos que fazer a segunda. Não vamos nos iludir com facilidades, antes da hora. Não é assim. Minhas equipes entendem isso muito bem. Sempre trabalho uma conscientização muito grande de o que é ser campeão. É um grupo muito seleto de profissionais que chegam para conquistar uma Copa do Brasil. Nós chegamos numa condição que gostaríamos de chegar. Segundo jogo, na nossa casa, jogando por uma vitória. É isso que vamos fazer, e vamos trabalhar para isso, sempre com muito respeito, porque sabemos que do outro lado tem um grande adversário”, disse o treinador.

Mano Menezes ainda destacou as dificuldades encontradas na partida. 

“Um bom resultado. Porque ótimo resultado seria a vitória. Mas penso que não merecemos vencer. Foi um jogo díficil mesmo. Era de se esperar que fosse dessa forma. O Flamengo conseguiu controlar bem o jogo, criando as iniciativas. Até iniciamos bem, depois da metade do primeiro tempo, até o final, não conseguimos mais segurar a bola na frente. Aí você passa a ser atacado com muita frequência. Erramos muito a saída de bola. Algumas questões são normais, outras estivemos abaixo. Mas tudo dentro da normalidade para esse jogo. Saímos atrás. Tivemos forças para buscar o empate”, analisou.

O jogo da volta, no Mineirão, será no dia 27 de setembro, às 21h45. Quem vencer, será o campeão. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis. Não há o critério de desempate por gol fora de casa.