Paulo Afonso: Vereador Antônio Alexandre cobra plano de saneamento básico do município

Nessa segunda-feira (18), o discurso do parlamentar Antônio Alexandre (PMDB) foi um dos destaques na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Paulo Afonso. Na ocasião, que contou com a presença de representantes da Embasa, ele cobrou que seja feito o plano de saneamento básico do município.

Para Antônio, o plano de saneamento básico deve ser elaborado o mais rápido possível pela prefeitura, pois é através dele que serão estabelecidas as regras para o funcionamento da Embasa em Paulo Afonso e, como ela ainda está irregular no município, esse documento precisa ser discutido e formalizado antes que seja assinado qualquer contrato de renovação com a mesma.

Sobre a definição das tarifas que serão cobradas pela empresa após a renovação do contrato, o vereador afirmou que é necessária a criação de uma agência reguladora municipal, pois essa responsabilidade deve ser de Paulo Afonso e não do estado, através da AGERSA, como foi informado pelos representantes da Embasa durante suas explanações no plenário.

O parlamentar ainda ressaltou que a Embasa é recordista em reclamações na cidade e qua há muito a ser melhorado, pois os  cidadãos estão tendo seus direitos lesados. "Uma conta que era 50 reais, de repente, aparece R$ 250", frisou ele.