O Botafogo não chegou na final da Copa do Brasil, mas o goleiro Gatito Fernández tem o que comemorar. O paraguaio foi eleito o melhor do torneio na posição e disse que não esperava ser o escolhido ao prêmio.
"Realmente é uma alegria imensa. Um prêmio que não tinha na cabeça, sempre pensei em fazer o melhor. Receber um prêmio fora do seu país é sempre importante por esses três anos aqui no Brasil. Isso me deixa muito feliz pelo trabalho realizado. Acho meu melhor momento falando em regularidade. Já tive boas fases fora do Brasil, mas não com essa regularidade. Em 2015 fiz um bom trabalho com o Vitória, em 2016 com o Figueirense e agora com a camisa do Botafogo. Fico feliz e posso dizer sim que vivo meu melhor momento", comemorou.
Neste ano, Gatito já defendeu oito de treze penalidades cobradas contra ele. Pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro estará diante do seu ex-clube, o Vitória. Fogão e Leão se enfrentam neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada. O clube carioca vai tentar emplacar a sua quinta vitória consecutiva. O paraguaio alertou que o rival tem ida bem atuando fora de casa.
"A gente já conta com informações do Vitória e também já conhecemos a equipe, jogam bem fora de casa. Temos que tomar cuidado na hora de atacar e atenção com os contra-ataques. Independentemente de ser no Rio de Janeiro nós estamos buscando os pontos em qualquer jogo. Melhor ainda próximo da nossa torcida e que possamos dar alegrias com as vitórias", disse.
O Botafogo ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do campeonato, com 40 pontos, e está na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. Já o Vitória, que luta contra o rebaixamento, está na 16ª com 29, um ponto a mais do que o São Paulo, o primeiro no Z-4.