‘Turma da Mônica – Laços’ anuncia elenco do filme baseado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa; veja os atores

Turma da Mônica – Laços", filme que levará os quadrinhos de Mauricio de Sousa para o mundo real, anunciou nesta sexta-feira (29) os jovens atores que interpretarão os quatro amigos do bairro do Limoeiro. E bota jovens nisso.

Kevin Vechiatto é o Cebolinha; Gabriel Moreira é o Cascão; Giulia Barreto é a Mônica; e Laura Rauseo é a Magali. Kevin é o mais velho, com 11 anos. Os outros todos têm 9.

Previsto para estrear em julho de 2018, a produção adapta a graphic novel homônima de 2013, parte da linha que entrega os personagens de Mauricio de Sousa para outros autores, a Graphic MSP.

Escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, a obra ganhou quatro prêmios no HQMix, maior premiação dos quadrinhos nacionais, e conta as aventuras de Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali para encontrar Floquinho.

Em entrevista coletiva realizada na própria Mauricio de Sousa Produções, o criador das HQs e o diretor do filme, Daniel Rezende (“Bingo: O rei das manhãs”), comentaram a escolha.

Perguntado se Mauricio apareceria no filme, uma espécie de Stan Lee brasileiro, o diretor preferiu fazer mistério. "Próxima pergunta", riu.

A busca pelos atores levou cerca de seis meses e envolveu mais de 7,5 mil candidatos. Destes, 90 finalistas fizeram testes com Rezende, mas só quatro podiam ser escolhidos.

O evento também serviu para o anúncio do terceiro título da trilogia escrita pelos Cafaggi. "Turma da Mônica – Lembranças" será lançado em dezembro. O segundo capítulo, “Lições", saiu em 2015.

Teste de elenco

Em maio, o G1 acompanhou um dia dos testes de elenco, que aconteceram em São Paulo. Ao lado dos pais, crianças de 8 a 12 anos se reuniram em um teatro e interpretaram algumas cenas, individualmente. No roteiro, Floquinho desaparece, e Cebolinha conta com a ajuda do resto da Turma da Mônica para encontrá-lo.

Na ocasião, Mauricio de Sousa falou sobre o cachorro do Cebolinha, que vai representado por um cão branco da raça lhasa apso. Adestrado por um treinador desde filhote para atuar e não fazer feio, o animal será "colorido" para o papel. Os pelos verdes serão obtidos com a ajuda de computação gráfica.

"Eu não sabia que havia uma raça igual ao que eu desenhei. Por coincidência, eu vi o Floquinho ao vivo. Já com poucos meses de idade, ele está fazendo várias coisas que eu nem imaginava que seriam possíveis passar para um cachorro fazer", afirmou Mauricio.

"Ele está demonstrando que já é um bom ator. É incrível, nasceu com o dom, e com os latidos bonitinhos também.”