Artistas e colegas de trabalho de Solange Badim, morta nesta sexta-feira em decorrência de um câncer, celebraram a vida e a carreira da atriz nas redes sociais. Amigos da "Delzuite" de "Salve Jorge" homenagearam o trabalho e ressaltaram a "grande pessoa" de Solange merecedora de "muita admiração", segundo eles. Ela estava internada desde 8 de setembro na luta de sete anos contra a doença.
Autora da novela da "TV Globo" que marcou a carreira da atriz, Glória Perez deu adeus a quem chamou de "minha eterna Delzuite". "Quanto talento, quanta alegria, quanta entrega às suas personagens… Você vai fazer muita falta!", lamentou a dramaturga, no ar com "A Força do Querer".
A artista morreu, aos 53 anos, no início da noite desta sexta-feira. Solange estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, tratando de um câncer em estado avançado e faleceu por volta das 17h30. Ela estava internada desde 8 de setembro. O velório dela foi marcado para a manhã deste sábado, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte da cidade. O corpo será cremado.
A atriz Dira Paes reproduziu no Instagram a primeira cena que gravou ao lado de Solange em "Salve Jorge" e recordou "o início de uma amizade de profunda admiração".
"Era uma cena muito emocionante. Choramos e rimos e fizemos confissões. Foi o início de uma amizade de profunda admiração. Eu já te admirava dos palcos, e passei a te admirar na vida. Você esbanjava charme e uma inteligência irresistível. Hoje, te guardo em meu coração e te levo para onde eu for! Aplausos", homenageou.