Vereador Koka fala sobre proibição de caronas nos transportes escolares de Glória-BA

O vereador de Glória,  Koka (PP), falou na última terça-feira (3), em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, sobre a caronas nos transportes escolares do município e disse que as mesmas não serão mais permitidas, devido a um exigência legal do Ministério Público.

De acordo com o vereador, o município vem recebendo notificações do Ministério Público, para que seja cumprida uma lei federal que proíbe as caronas nos transportes escolares. Segundo ele, essa lei existe desde 2004, mas só agora o governo está sendo pressionado sobre essa questão e, por isso, o prefeito terá que ceder às exigências do órgão fiscalizador, ainda que essa não seja sua intenção.

Koka ressaltou ainda que está preocupado, pois essa medida vai prejudicar muitas pessoas que não têm condições de pagar os valores cobrados nos transportes convencionais, principalmente em determinadas comunidades do município, como Baixa das Pedras; Chico Côrrea; Angico e Poço Cumprido, onde as passagens estão sendo vendidas a preços abusivos. "Eles cobram uma passagem abusiva de 20 reais e quando esse passageiro compra um saco de milho ou uma bola de arame, eles cobram mais 5 reais", frisou ele.

<