Onze pessoas foram baleadas em uma festa de 'paredão' na noite de sábado (14), no bairro da Liberdade, em Salvador. O caso ocorreu entre a rua da mangueira e a Avenida Peixe, onde foi montado um palco para a festa que tem como característica o uso de caixas de som de alta potência empilhadas no chão, palco ou dentro de carros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os feridos estão três adolescentes de 11, 13 e 17 anos.
Segundo informou a polícia, por meio da secretaria, as vítimas foram surpreendidas por cerca de 10 homens armados que chegaram ao local e iniciaram os disparos. Informações preliminares da polícia apontam que a confusão envolveu duas facções criminosas rivais que atuam na região.
Além dos adolescentes, os demais feridos têm idades entre 18 a 55 anos. Eles foram encaminhados para os hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho e Roberto Santos, todos na capital baiana. Não há detalhes do estado de saúde deles.
Após o ataque, unidades da Operação Gêmeos da PM chegaram no local, ajudaram no salvamento das vítimas, mas os criminosos conseguiram fugir. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Territorial (Lapinha).