O pugilista Acelino Popó Freitas havia prometido entrar no ringue com a música K.O, de Pabllo Vittar, em sua luta de despedida, contra o mexicano Gabriel “El Rey” Martínez. No entanto, o baiano voltou atrás e revelou que trocará a trilha sonora. Ele utilizou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (26) para justificar a decisão, tomada após uma reunião com os familiares. Ele entrará ao som de “Vai, Popó, bate sem dó”.
“Quero pedir desculpa ao meu amigo Pabllo Vittar. Nossa trilha sonora é um momento muito importante, na vida de qualquer lutador, que vai ao ringue ou octógono”, justificou. No discurso, Popó voltou a pedir desculpas a Pabllo e reafirmou o combate ao preconceito. “Essa é minha trilha e marcou minha vida. Não é dissimular, não é preconceito. É simplesmente minha vida. As pessoas sabem que não sou uma pessoa preconceituosa e aceito a orientação de todos, inclusive a sua”, concluiu.
Popó havia decidido entrar ao ringue ao som da música da drag queen em homenagem a um filho homossexual. “São pessoas que às vezes não têm o mesmo apoio em casa e que também gostariam e deveriam ser aceitas", declarou à época. A luta contra o mexicano está marcara para o dia 11 do próximo mês, em Belém (PA).
Tetracampeão mundial de boxe, Popó, aos 42 anos, ostenta um cartel de 40 vitórias, sendo 34 por nocaute, e apenas duas derrotas.