Atualmente ocupando o 13º lugar na classificação, o Bahia tem em sua campanha como visitante o maior problema neste Campeonato Brasileiro. Terceiro pior visitante da competição, o Esquadrão buscará voltar a vencer longe de Salvador neste domingo (29/10), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Dede a chegada de Paulo Cézar Carpegiani, este será o terceiro jogo longe de Salvador. Até então, o time empatou com o Palmeiras e perdeu para o Flamengo. O desafio do novo treinador é de fazer com que o time volte a vencer longe de casa, o que não acontece há mais de três meses.
Para o jogo deste domingo, o técnico tricolor não terá à disposição o volante Edson e o atacante Mendoza, por lesão e suspensão, respectivamente. Já os retornos são de Juninho Capixaba e Vinícius – que devem ficar no banco de reservas.
Se não houver mudanças em relação aos treinos abertos realizados durante a semana, Carpegiani vai apostar no retorno do quarteto ofensivo campeão da Copa do Nordeste, com Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio como titulares.
BAHIA É O 3º PIOR VISITANTE
Com apenas 24% de aproveitamento atuando longe de casa, o Tricolor de Aço venceu apenas dois dos 15 jogos disputados fora de casa, empatou cinco vezes e perdeu os oito restantes. Marcou apenas 12 gols e sofreu 23, tendo um saldo bastante negativo como visitante.
FLUMINENSE EM BAIXA
Depois de um primeiro turno “tranquilo”, o Fluminense sofreu uma queda de rendimento no returno que o colocou na parte inferior da tabela. O time somou apenas sete pontos em seus últimos seis jogos e está uma posição atrás do Bahia na classificação.
Além da queda de rendimento no returno – tem a 15ª campanha do segundo turno – o Fluminense também possui um dos piores dados de defesa do campeonato. O time carioca sofreu gols em 87% dos jogos desta Série A. Ou seja, apenas em quatro partidas as redes do Flu não foram balançadas. O Bahia não levou gols em nove jogos.
FICHA TÉCNICA BAHIA
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 29/10/2017, às 16h (horário do Nordeste)
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.