Um homem foi preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo na segunda-feira (30) em Delmiro Gouveia- AL. De acordo com as informações, uma equipe da Rádio Patrulha (R/P) foi acionada pela esposa do suspeito que informou que havia sido ameaçada.
A prisão de Renato Gonçalves da Silva, 63 anos, ocorreu por volta das 14h10min, depois que a mulher dele, que terá o nome preservado, foi até a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município e relatou que havia sido ameaçada de morte pelo suspeito.
Com a denúncia, a guarnição foi acionada e durante buscas localizou o suspeito estacionando uma moto de cor e placa não divulgadas, em frente da residência do casal. Durante a abordagem, os militares foram informados que Renato Gonçalves possuía armas de fogo na casa.
De posse das informações e com a autorização dele, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel, onde localizaram três espingardas, sendo uma calibre 36, outra 36 e uma de pressão mecânica 5.5. Também foram encontradas uma pistola calibre 6.35, além de 58 cartuchos e estojos de munições.
Renato Gonçalves foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele ficou recluso à disposição da Justiça.