Mancini vê grande jogo do Vitória: “A gente leva um ponto muito importante”

O Vitória conquistou um empate importante com o Grêmio na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Fora de casa, o Rubro-Negro superou a expulsão de Fillipe Soutto no início do segundo tempo e segurou o 1 a 1 no placar. Com o resultado, a equipe treinada por Vagner Mancini foi a 39 pontos e se manteve na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, fora da zona de rebaixamento.

Após o jogo, Mancini avaliou o desempenho do time e considerou o empate um bom resultado para a equipe rubro-negra. Para o treinador, o Vitória fez um primeiro tempo equilibrado contra o Grêmio, mas, na etapa final, teve que se defender mais em função da expulsão.

A gente leva um ponto muito importante. O Vitória fez um grande jogo. No primeiro tempo, foi muito equilibrado com o Grêmio. Nós até com oportunidades melhores para fazer o 2 a 1. Na segunda etapa, houve um erro da arbitragem que acabou expulsando nosso jogador, que acaba tocando primeiro na bola. O estádio todo viu. Isso fez com que a gente tivesse que se defender. O Vitória passou no teste também nesse quesito, conquistou um ponto que nos distancia da zona – avalia Mancini.

O treinador também comentou as expulsões de dois jogadores nos últimos dois jogos do Vitória. Ele reconhece que o time tem sofrido, mas destaca o poder de superação para segurar os resultados.

– O Vitória vem sofrendo, nos dois últimos jogos, com perda de jogador, mas vem sofrendo emocionalmente também com os outros jogos. Diante de Palmeiras e Grêmio, jogando com dois jogadores a menos, você somar quatro pontos não é uma tarefa fácil. Hoje, nesse momento, a gente sabe que o Vitória atravessa boa fase e soma pontos para fugir definitivamente desse sufoco.

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. A partida está marcada para as 19h (de Salvador).