Destaques do Bahia recebem sondagens e clube tenta evitar desmanche

No radar do Submarino Amarelo. Assim o atacante Edigar Junio, do Bahia, se viu nesta terça-feira, 14, após a notícia de que o Villareal, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, estava interessado no seu futebol. O Jornal Marca, um dos maiores da Espanha, revelou o ‘olho gordo’ do clube sobre o jogador de 26 anos – ele desponta como o quarto maior artilheiro do Brasileirão deste ano, com 11 gols.

E o atacante não é o único atleta do Bahia que vem chamado atenção nesta boa campanha no Brasileiro. Ele faz companhia a nomes como Jean, Renê Júnior, Tiago, Zé Rafael e Juninho Capixaba – veja mais sobre o assunto no quadro ao lado. Em 9º, com 46 pontos, o time briga por uma vaga na Libertadores.

Apesar de admitir sondagens de outros clubes, o vice-presidente do Tricolor, Pedro Henriques, revelou não ter recebido propostas e disse que a atual diretoria não fechará nenhum negócio. “É importante ter estabilidade no clube e isso passa pela manutenção de uma base. Criação de uma espinha dorsal do time, além de maior identificação dos atletas com o clube”, contou.

No entanto, ele acredita que a próxima gestão terá que fazer alguma movimentação – as eleições no Bahia estão marcadas para o dia 9 de dezembro. “Acredito que a próxima gestão poderá precisar fazer alguma venda, pois a realidade financeira do clube, embora estável, ainda é difícil. O Bahia carrega um peso enorme das dívidas do passado. Sempre tivemos muita dificuldade de manter tudo em dia. Fizemos algumas vendas importantes, como de Bruno Paulista, Pará, Matheus [Castro]…”, listou.