Vereador Antônio Alexandre questiona licitação de Shopping Center em Paulo Afonso

Nesta segunda-feira (20), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o parlamentar Antônio Alexandre (PMDB) questionou uma licitação para a construção de um shopping center na cidade. Segundo ele, houve desvios de finalidade na execução do projeto.

De acordo com o vereador, em agosto de 2014, foi apresentado e aprovado na Câmara, durante a gestão de ex-prefeito Anilton Bastos, um projeto de lei que previa a construção de um shopping center na cidade de Paulo Afonso. Entretanto, a licitação realizada a partir desse projeto não aconteceu de acordo com as proposições iniciais e, ao invés de um shopping, foi construído o supermercado Assaí Atacadista.

Antônio disse ainda que o local onde se encontra o supermercado era ocupado pelo Clube Recreativo Independência (CREIA), que desapropriou o terreno, para que fosse doado para a construção do shopping, mas o espaço foi vendido por um alto valor à rede Assaí e até hoje, o legislativo não obteve nenhuma justificativa sobre o caso.

Para o parlamentar, houve desvio de finalidade na execução do projeto. "Não tem justificação essa licitação fraudulenta, onde houve desvio de finalidade […] Nós quando fizemos essa doação desse terreno ao município, ele tinha uma finalidade de construir o shopping center, que é o que está escrito", frisou ele.