Suspeito de cometer latrocínio em Jeremoabo é preso em Juazeiro, BA

Um jovem suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) de um professor na cidade de Jeremoabo foi preso em Juazeiro, BA, na tarde de quarta-feira (22). Dionantan Matias de Oliveira foi localizado pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de prisão.

Uma equipe de investigadores sob a direção do Delegado Titular da DRFR, o DPC Reginaldo César Cabral de Lima, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal  – Comarca de Jeremoabo  em desfavor do jovem que foi localizado em um ponto de transporte coletivo na cidade de Juazeiro, por volta das 17h30min.

Segundo levantamento da polícia, enquanto estava foragido, o rapaz foi visto nas cidades de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista em Pernambuco. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade. Segundo a polícia, durante o depoimento, ele confessou a autoria do crime.

Crime de latrocínio

A vítima, Edilson Teixeira de Sá, professor, 47 anos, morreu após ser esfaqueada em sua residência localizada na Rua João Gonçalves de Oliveira, no centro da cidade de Jeremoabo. O corpo dele foi encontrado no último dia 15. Na ocasião, sua motocicleta Honda/XRE-300 e uma quantia em dinheiro foram roubadas do local. As investigações da Polícia Civil levaram até a definição da autoria como sendo o jovem, que no dia 12, foi visto em um bar na companhia da vítima.