Em súmula, árbitro justifica expulsão de Rodrigo por ‘introduzir o dedo nas nádegas de Tréllez’

Após toda a confusão que culminou com o encerramento da partida onde o Vitória vencia a Ponte Preta por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Confederação Brasileira de Futebol, (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira (27) a súmula da partida que foi escrita pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Sobre a expulsão do zagueiro Rodrigo, da Macaca, o homem do apito explicou da seguinte forma:

“Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulsei com cartão vermelho direto, aos 19 minutos do primeiro tempo, o atleta n. 03, sr. rodrigo da costa, da equipe da a.a. ponte preta, após ser informado pelo quarto árbitro sr. felipe alan costa de oliveira, que o referido atleta havia introduzido, por duas vezes, seu dedo médio entre as nádegas de seu adversário de número 22, sr, santiago trellez vivero, isto, quando a bola se encontrava fora de jogo. informo ainda que o atleta expulso resistiu em deixar o campo de jogo, só o fazendo após convencido pelos próprios companheiros de equipe”, justificou.

Árbitro também fez um longo registro sobre a confusão que acarretou no encerramento da partida aos 38 minutos do segundo tempo.