Jovens da diocese de Paulo Afonso celebram seu dia: ‘Estamos aqui porque acreditamos em Cristo’, diz o bispo

No último fim de semana (09 e 10), aconteceu a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), para os jovens da diocese de Paulo Afonso, em Paripiranga-BA.

O Setor Juventude da diocese, especialmente os jovens da paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, coordenados pelo pároco João, e organizados pela comunidade Filhos de Maria promoveram com muito empenho mais esta edição do encontro.

A confraternização ocorreu no espaço AABB, com uma multidão de jovens, contou com as presenças do bispo diocesano, Dom Guido, Érika Vilela (Fundadora da Comunidade Filhos de Maria), os Padres anfitriões João Batista e João Souza e os visitantes: Thiago, Pedro, Zé Ramalho, Antônio Gomes, Elton e Jackson; a atração musical Banda Alto Louvor da (Comunidade Católica Shalom) da cidade de Salvador.

Pacto de amizade

Na manhã de domingo, a programação iniciou com a catequese conduzida pelo bispo, participando e interagindo com os jovens, ele falou sobre a importância da amizade com aqueles que se preocupam com o bem da vida do próximo, que corrigem e sustentam na caminhada, sobretudo, a amizade de Jesus Cristo na vida de cada um, observa dom Guido:

“Às vezes com os jovens, eu brinco um pouco, parece que os jovens hoje são coordenadores do parque das montanhas russas, é suficiente um nada para desanimar; somos pessoas entregues às emoções, enquanto as emoções guiar o meu caminhar, eu vou me perder, por isso o dia de hoje não pode ser unicamente uma emoção.”

Não tenhas medo

“Nós estamos aqui porque acreditamos que o olhar de Cristo é um olhar que pode colocar de pé novamente a minha vida. Deus olha e diz: ‘Não tenhas medo eu tenho compaixão, tu precisas de mim caro jovem’. Cada um de nós é uma pessoa única aos olhos de Deus, que possamos voltar para casa hoje e dizer: eu experimentei o olhar de Cristo como nunca experimentei.”

Convite

“Nós somos chamados hoje a nos deixar encontrar com Cristo, para depois sermos nós a possibilidade a outros jovens para que também eles possam encontrar-se novamente com Jesus.”

Érika Vilela deu continuidade ao evento, proporcionando momentos de oração e animação levando aos jovens maior interiorização para adoração ao Santíssimo que encerraria as atividades no período da manhã.

Ápice do DNJ

Enquanto a chuva anunciava sua chegada deu-se continuidade ao evento, a  santa missa presidida por dom Guido e concelebrada pelos demais padres vindos das diversas paróquias.

Em sua homilia destacou: “Estarmos aqui hoje, é um momento de grande graça despertou em cada um de nós algo novo, eu acredito que, quem procurou viver com simplicidade e seguir com humildade tudo que foi proposto, hoje vai voltar para casa agradecendo a Deus, em Jesus Cristo temos a possibilidade de uma grande familiaridade.

A comissão organizadora após o evento comunicou o adiamento do arrastão, por motivos de força maior, e assegurar a segurança de todos, cessada a chuva a festa continuou na frente da Igreja, com a banda que fez a animação e fechou o DNJ 2017.