Atel Telecom sofre sabotagem na rede de fibra ótica em Paulo Afonso

A Atel Telecom, empresa que fornece acesso à internet na cidade de Paulo Afonso, teve seu serviço de fornecimento de internet sabotado.

Os atos de sabotagem têm ocorrido constantemente nas últimas semanas, danificando os cabos de fibra ótica que  responsáveis por transportar o sinal de internet até nossos clientes.

Estes cabos estão fixados nos postes juntamente com os cabos de outras fornecedoras de internet. Entretanto somente a  Atel Telecom foi atingida.

O ato criminoso foi praticado através de uma intervenção nos cabos de fibra, o que provocou a paralisação dos equipamentos e retirou o serviço do ar em alguns bairros da cidade.

O crime foi realizado por  alguém  ou sob a ordem de alguém com formação específica, pois sabia exatamente o que fazer para paralisar o serviço e como fazer para dificultar ao máximo a manutenção. O ato criminoso colocaria  o serviço fora do ar o maior tempo possível, provocando a insatisfação e a desconfiança de todos os clientes, inclusive, de futuros clientes, colocando enfim, em dúvida, a seriedade e credibilidade da empresa na cidade.

Foi necessário retirar os cabos dos postes e percorrer a extensão de cada um deles com muita atenção e perícia para localizar a causa do defeito, pois, as fibras foram cuidadosamente cortadas sem romper o cabo, tornando quase impossível a localização deles.

A motivação

A empresa não sabe quem foi o agente de tal ato, que além de criminoso é covarde, mas tem a certeza de que é devido a política de trabalho adotada pela empresa que conquistou espaço no mercado com competência, seriedade, responsabilidade e oferecendo um serviço de qualidade a um preço justo.

Compromisso da Empresa

A postura da empresa é de respeito aos clientes e concorrentes através de um trabalho sério e comprometido. O crime do qual a empresa foi vítima causou perplexidade sobretudo pela covardia, mas sabemos que se trata de uma ação isolada, provocada por alguém incomodado com o nosso sucesso.

Foi registrado o boletim de ocorrência policial e a Polícia Civil já iniciou suas investigações.