Técnico do Bahia fala sobre ausências de Hernane: ‘Tem que treinar’

Um dos jogadores mais caros do atual elenco do Bahia, o atacante Hernane vem ficando fora das últimas relações dos jogos do Tricolor e deixando no ar uma possibilidade de saída do Fazendão. Após o triunfo sobre o Altos do Piauí na última terça-feira (30), o técnico Guto Ferreira comentou as ausências do jogador.

"Porque ele também tem que treinar. Se você só foi para o banco e não jogou, tem que treinar", resumiu.

Sem o camisa 18, o técnico vem promovendo um rodízio de jogadores nas partidas. Guto voltou a justificar o método, condenou a sequência de jogos em um curto período de tempo e projetou o grupo melhor fisicamente para enfrentar o Jacobina.

"Retomando equipe, muitas diferenças. Enfim… Uma série de situações diferentes, jogadores que precisam se adaptar e os jogadores que estiveram comigo precisam se readaptar ao modelo de trabalhar. Existe um processo e não são doze dias que fazem isso. Nossa maratona é gigantesca. É desumano. Um jogo a cada três dias é desumano. Você não descansa. A gente não está 100% negativo porque eu mudei os jogadores. São horas importantes. Temos dois dias a mais. Serão horas importantes. Próximo jogo serão quase 100 horas. Vamos estar com eles zerados até domingo. Vamos ver aí", explicou.

Bahia e Jacobina se enfrentam no próximo domingo (4), às 16h (horário de Salvador), no estádio José Rocha, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. 

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia